O uso de Leveduras na nutrição de bovinos de corte

• Blog

Melhorando o desempenho dos animais devido a maximização da eficiência da fermentação ruminal, as leveduras são utilizadas há alguns anos na dieta de bovinos de corte.

Além de ser fontes de proteína de alta qualidade, possuir vitaminas do complexo B, conter minerais como Zinco e Selênio, as leveduras, por possuírem a capacidade de captar oxigênio, funcionam como fator de crescimento de bactérias viáveis e celulolíticas. Este aumento no número de bactérias é responsável pelo aumento na degradação de fibras, melhorando a taxa de passagem dos alimentos.

A soma de todos estes fatores contribui para maior consumo e melhor aproveitamento da dieta, pois há um aumento na eficiência de utilização de energia e também dos nutrientes no rúmen, causando resultados positivos no metabolismo e trazendo melhor desempenho dos animais.

Pensando em todos estes benefícios, formulamos suplementos minerais com adição de leveduras, como as linhas Sacc e Potencial A, que atendem às necessidades dos animais em todas as fases de produção.

Entre em contato com nossa equipe e saiba qual o melhor produto dessas linhas pode ser indicado ao seu rebanho!

http://adames.com.br/contato/
(67) 3378-2100
(65) 3366-1110

Autor: Gabriella Souza